19.7.13

Você conhece o Greenpeace?

Talvez você já tenha ouvido falar, mas você sabe o que é Greenpeace?

O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos.
A organização chegou ao Brasil no mesmo ano em que o país abrigou a primeira e mais importante conferência ambiental da História, a Eco-92.

Uma das lutas deles é acabar com o desmatamento. As florestas são habitats de muitas espécies. As árvores produzem o oxigênio que é essencial para a nossa sobrevivência e ainda contribuem para diminuição dos gases do efeito estufa

Décadas atrás, a Amazônia era uma paisagem plena de fartura e beleza. Aos poucos, ela foi sendo invadida por personagens que a transformaram radicalmente. Avançaram sobre a floresta o gado e a soja, os maiores vetores de devastação na região. Atividades muitas vezes ilegais, elas trouxeram a reboque mazelas como o trabalho escravo, a invasão de Terras Indígenas e a exploração madeireira.
Ao assinar a petição no site, compartilhar e estimular seus amigos a fazerem o mesmo, você acumula pontos, ajuda a proteger nossa herança florestal e ainda ganha recompensas. Brincando, a gente exercita a cidadania e aprende um pouco mais sobre a maior riqueza do nosso país. Participe!



Acesse o site:
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/

2 comentários: