24.4.13

Um vazio chamado Solidão



Às vezes sinto um vazio dentro de mim, um vazio que não consigo entender. É como se nada mais fizesse sentido. Tudo é estranho. Tudo é vazio, superficial. Tudo parece ser em vão. Viro coadjuvante da minha própria história. Fico apenas observando a vida passar, o mundo girar. Fico observando as pessoas que sempre estão apressadas, cansadas, tristes, infelizes. Não consigo pensar no futuro, só o que me importa agora é o presente. Na verdade nem sei o que me importa mais, esse vazio que aos poucos vai 'ocupando' o meu ser, o meu redor, a minha vida.
Esse vazio que vai deixando o meu arco-íris acinzentado e vai tirando aos poucos as cores que existiam ao meu redor. Esse vazio que tanto me atormenta. Às vezes quando a vida é muito dura e exige demais, eu sinto esse vazio. Esse vazio chamado solidão.


Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência. Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade. Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio. Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. Isto é um princípio da natureza. Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância. Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma....

Francisco Buarque de Holanda

6 comentários:

  1. Acho que em algum momento da vida, passamos por isso, por esses sentimentos de solidão, vazio...
    Até encontrarmos um equilíbrio, um obejtivo, um sonho... talvez seja assim...
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...acho que sim.
      Isso tudo faz parte da vida, faz parte de viver.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, lindo isso!
    Adorei o blog.. Comecei um blog novo e nele dou dicas de sites com melhores preços para comprinhas.

    Se puder me seguir iria adorar :)
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Pode deixar que darei uma passadinha no seu blog. Bjs!

      Excluir
  3. Que lega seu blog, adoro textos sério. http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir