28.10.13

Origem de ditados populares

















Oi! Eu estava pensando, de onde será que vieram os ditados populares que conhecemos? E como sou muito curioso resolvi procurar alguns. Tem histórias bem estranhas e curiosas. Aqui estão algumas delas:

JURAR DE PÉS JUNTOS:
A expressão surgiu através das torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de algo que uma pessoa diz. 

MOTORISTA BARBEIRO:
No século XIX, os barbeiros faziam não somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes, cortavam calos, etc, e por não serem profissionais, seus serviços mal feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira.


TIRAR O CAVALO DA CHUVA:
No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol. Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o cavalo da chuva". Depois disso, a expressão passou a significar a desistência de alguma coisa.


DAR COM OS BURROS N'ÁGUA: 
A expressão surgiu no período doBrasil colonial, onde tropeiros que escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros, devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo.

PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA: 
A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se lamentando e pensando na morte da bezerra. Após alguns meses o garoto morreu.

O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER: 
Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou pra história como o cego que não quis ver.

fonte:http://mais.uol.com.br/

25.10.13

Diário de uma fã: O ingresso



























Olá! Esse é o segundo post da série Diário de uma fã. Hoje vou contar como comprei meu ingresso.
                                                                ***
Tudo estava certo. Todas as informações foram divulgadas. Dia 15 de julho 00:00 a data e o horário que eu tanto esperava. ''Mãe, você vai comprar o ingresso né?'' acho que devo ter feito essa pergunta umas cem vezes, tinha que ter certeza. Alguns dias antes acompanhei twitcams e chats de fan sites , que estavam tirando dúvidas, só para ter certeza de que tudo daria certo. Então chegou o domingo (14), estava chovendo o que me deixou preocupada pois podia faltar luz, mas me preveni, carreguei o notebook, peguei o modem 3g (que apesar de muito lento, poderia servir em caso de emergência). Aconteceu o que previa, por volta das 9 da noite faltou energia. Tentei ficar calma. Como a bateria estava cheia, assisti um episódio de Gilmore Girls, para passar o tempo. Finalmente, umas 11 horas a energia voltou. Já tinha pego documento e cartão para fazer a compra. Abri o twitter, todos ansiosos. 11:58 Entrei no site de vendas, fiz o login, para facilitar e fiquei atualizando a página. Até que...apareceu a página de venda. Comecei a clicar que nem uma louca...Abriu, tinha que finalizar a compra em 15 minutos, para garantir o ingresso. Estava nervosa, ainda bem que minha mãe me ajudou (Obrigada Mãe!). Apareceu a página de confirmação! Me acalmei, deu tudo certo!
Um tempo depois minha mãe foi buscar o ingresso (foi 3 vezes, mas conseguiu).


                                                                     ***
Sei que esses textos não farão diferença na vida de muita gente, mas só quero compartilhar um pouquinho da minha alegria. Quem é fã sabe do que estou falando.
E se você leu tudo até aqui. Obrigada por ter tido paciência!
Beijos!

23.10.13

Meus 10 filmes favoritos

Olá!!! Eu amo filmes, cinema, pipoca... (quem não ama?)
Fiz uma listinha dos meus 10 filmes favoritos, aqueles que nunca canso de ver. Um pouco de  Romance, Comédia, Aventura...

1. Como se fosse a primeira vez
Lucy sofre de falta de memória de curto prazo. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.  Uma comêdia romântica perfeita, na minha opinião.  

2. Starstruck: Meu namorado é uma super estrela
Jessica e sua família viajam para Los Angeles. Ela quer apenas encontrar seus avós, enquanto sua irmã sonha em encontrar com Christopher Wilde, mas algo inesperado acontece e Jessica conhece o rapaz. O tipo de filme adolescente que eu gosto. E um dos filmes que me fez chorar (sou emotiva hihi). Um roteiro um pouco óbvia, mas que eu amei.

3. Titanic
Acho que nem preciso falar muito desse filme, né?! Enfim, uma história de amor linda, porém trágica e emocionante. 
Esse filme foi lançado em 1998, ano que eu nasci. Confesso que a primeira vez que vi o filme TODO foi esse ano. Talvez eu tenha visto quando era pequena, não lembro. Me arrependo de não ter visto antes.

4. Sempre ao seu lado
Parker encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita. Hachi, o filhote, cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que ele está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.  Mais uma história triste :'( Porém linda e que mostra a lealdade de um cão pelo seu dono. O filme é baseado em uma história real.

5. 17 outra vez
Mike está infeliz. Um dia em uma visita ao antigo colégio deseja voltar no tempo e ter uma nova chance. Repentinamente seu desejo se realiza, e ele volta a ter 17 anos. 
Apesar do tema ser um pouco comum, eu adorei. Vi a indicação em blog, procurei o filme e não me arrependi.

6. As crônicas de Spiderwick
A família Grace se muda de Nova York para o velho casarão de um tio-avô, Arthur Spiderwick. Coisas estranhas acontecem, os irmãos Jared, Simon e Mallory decidem investigar e mundo repleto de criaturas mágicas.
Não sou muito fã de filmes com criaturas estranhas. Esse me surpreendeu, e eu acabei gostando até demais. hihi 

7. Um hotel bom pra cachorro
Na casa dos irmãos Andi e Bruce é proibido animais de estimação. Por isso eles escondem o cãozinho Sexta-Feira. Um dia eles encontram, por acaso, um hotel abandonado e decidem transformar o local em um hotel para vira-latas.  Um filme muito fofo. Imagina a bagunça que deve ter sido filmar com essa cachorrada toda. 

8. Lemonade Mouth
Cinco calouros se conhecem durante uma detenção na escola, se tornam inseparáveis e descobrem que podem ser a maior banda de garagem da história. Filme com muita música :D Combinação perfeita. Adorei os atores e os cenários.

9. Um amor para recordar
Landon Carter é punido por fazer uma brincadeira de mal gosto, ele é encarregado de participar de uma peça teatral da escola. Então conhece conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre, e acaba se apaixonando. Mais uma história de amor (a romântica) linda e emocionante. Mesmo com as diferenças eles se completam. O amor pode mudar uma pessoa.

10. Imaginem Só
Mandie é convidada para a festa mais badalada do ano. No entanto, ela está de castigo. Seu pai concorda em deixá-la sair para estudar com as amigas, mas a jovem deve conversar ao celular com o pai por vídeo a cada meia hora.
Ela acaba se envolvendo em confusões bem engraçadas. Fala um pouco sobre família. O filme é ótimo.

Já viu esses filmes?  Qual o seu filme favorito?
Beijos!

21.10.13

Pensamentos





















Sentada na beira do mar. Ela pensava em sua vida. Não conseguia continuar lidando com seus conflitos internos. Os problemas pareciam tão fortes e sem solução. Que ela acabava pensando na única solução que parecia existir, cogitando a possibilidade de entrar naquele mar para não sair mais. Mesmo assim, sentia que ainda existia um pouco de esperança em seu coração de que tudo melhorasse e as coisas começassem a dar certo. Uma jovem sonhadora, com sonhos destruídos pela frieza humana. Ela tentava acreditar que poderia existir alguém que compartilharia esses sonhos com ela, alguém para apoiar e não criticar. ''Será que algum dia serei compreendida? Será que existe alguém que veja além de esteriótipos?'' pensava. Quem sabe existisse? Ali mesmo naquele lugar deslumbrante, com a calma imensidão do mar, em contraste, com a agitada vida na cidade. Naquele lugar ou em outro qualquer. Alguém que a fizesse querer viver.
Então ela saiu caminhando pela calçada, com todos os pensamentos, para passar mais um dia aguentando esse mundo tão estranho, cheio de pessoas e ao mesmo tempo quase vazio de corações.

Repense sua vida. Aproveite os pequenos momentos. Valorize quem te ama e te quer bem.

19.10.13

Playlist de Outubro

Oiiii! Tudo bem com vocês? 
A playlist de hoje tem algumas músicas que estou escutando no momento. Espero que gostem.

1. All That Matters - Justin Bieber

2. Heartbreaker - Justin Bieber

3.Made in the Usa - Demi Lovato

4.Garotas não merecem chorar - Luan Santana

5.Na Linha do Tempo - Victor e Leo

p.s. não sei se já perceberam, eu sempre coloco 5 músicas, sei que são poucos, mas é que eu tenho essa mania com o n°5 (e múltiplos)
Beijinhos!

17.10.13

Diario de uma fã : As datas



























Olá! Voltei. Estou em contagem regressiva. Mês que vem acontecerá um show muito especial para mim a BELIEVE TOUR :D (pra quem não sabe é a turnê do Justin Bieber, sim eu sou Belieber) e então resolvi começar uma série de posts, para compartilhar um pouco da minha experiência de fã.
                                                                  ***
Tudo começou mais ou menos em maio deste ano com rumores que ele viria ao Brasil no final do ano, a partir dai comecei a acompanhar cada tweet, cada novidade e comecei a falar sobre o show com os meus pais, para ir convencendo eles. Não só eu como todas Beliebers estavam muito ansiosas para que saíssem logo as datas oficiais e todas as informações.
''postando as datas do México, América do Sul, Ásia, Nova Zelândia e Austrália... AMANHÃ. #BelieveTour''
Então eu fiquei desesperada, eu entrava toda hora no Bieber Fever (o site em que as datas seriam divulgadas) até que no dia 6 de junho eu entrei lá e de repente vi Rio, Brazil meu coração disparou. Finalmente eu tinha uma data, que minha mãe tanto perguntava, que na verdade era a única coisa que eu tinha. Naquele momento essa data já era o suficiente, só de saber que meu ídolo estaria perto de mim eu estava feliz.

datas, imagem e traducão: BieberFeverBrasil.com

4.10.13

Coisas da vida...























Sou muito curiosa e sempre busco coisas novas e diferentes, foi assim que criei o blog, foi meio que uma aventura. Não entendia muita coisa sobre esse mundo, mas queria entrar nele e descobrir. Se passou quase um ano e muita coisa aconteceu e mudou na minha vida, incluindo o blog. A vida é cheia de fases e estou na fase de pensar, pensar para tomar decisões certas e não me arrepender depois, fase de mudar algumas coisas que há muito tempo me perturbam. 
Bem, eu só preciso de mais um tempo para deixar algumas coisas no lugar, colocar minha vida no lugar. 

Não posso mudar os erros de meu passado, mas posso mudar meu futuro para não cometer os mesmos erros.
Leandro Menzen